Isaquias Queiroz é prata na Copa do Mundo de Canoagem Velocidade

Isaquias fez o segundo melhor tempo na prova do C1 500 metros

CORREIO DO ESTADO / AGêNCIA BRASIL


- Miriam Jeske/COB/Direitos Reservados

O campeão olímpico Isaquias Queiroz conquistou neste sábado a medalha de prata na prova do C1 500 metros (m) da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade que está sendo disputada na localidade de Racice (República Tcheca). 

O baiano completou a prova em 1min44s24, 0s31 atrás do tcheco Martin Fuksa, que ficou com o ouro. O bronze foi conquistado pelo romeno Catalin Chirila.

“Graças a Deus conseguimos a medalha de prata, dei o meu máximo, apesar das dificuldades, se o povo sentiu na água não sei, mas dei o meu máximo, saí meio errado na saída e tive que repor na prova, mas foi uma boa prova', declarou Isaquias.

O campeão olímpico também entrou na água neste sábado para disputar a semifinal do C1 1000 m, na qual ele foi o mais rápido com o tempo de 3min53s19. A final está programada para o próximo domingo (22), a partir das 6h17 (horário de Brasília).

Nas semifinais do C1 1.000m, o brasileiro também brilhou nas terras checas e conquistou a primeira colocação em sua etapa, com um tempo de 3min53s19, 64 milésimos à frente do húngaro Balazs Adolf. Isaquias disputará a final neste domingo, às 6h17 da manhã, pelo horário de Brasília. Na final B do C2 500m, Jacky Godmann e Felipe Vieira estiveram nas águas europeias e terminaram na quarta colocação, com tempo de 1min42s51. Após ficar em oitavo na 4ª bateria do C1 nos 1 000m, Vieira não conseguiu avançar para a semifinal.