Warriors abre vantagem na série contra Dalas Mavericks na final da conferência oeste

Pela conferência leste, duelo entre Boston Celtics e Miami Heat segue empatado em 1 a 1

CORREIO DO ESTADO / JUDSON MARINHO


- Foto: (Reprodução AP Photo/Jed Jacobsohn)

O Golden State Warriors passou a maior parte do segundo jogo das finais da conferência oeste, frente ao Dallas Mavericks, atrás do placar.  Os mandantes  chegaram a ficar 19 atrás do placar, mas buscaram uma reação incrível contra o time do Texas. Vitória por 126 a 117, na noite de sexta-feira(20). 

O time de São Francisco abriu 2 a 0 na série melhor de sete.  Stephen Curry puxou a reação dos mandantes, com 32 pontos marcados, seis bolas de três e oito rebotes.

Kevin Looney também se inspirou na reação do terceiro período e anotou 21 pontos e 12 rebotes. Outro destaque da virada foi Jordan Poole, que veio do banco e marcou 23 pontos. 

Pela final da conferência leste o Boston Celtics fez valer o peso de sua camisa no segundo jogo contra o Miami Heat. Mesmo fora de casa, os Celtics venceram por 127 a 102 e empataram em 1 a 1 a série.  Os Celtics contaram com o retorno de Marcus Smart para alcançar a primeira vitória na série. O melhor defensor da temporada regular anotou 24 pontos, 12 assistências e nove rebotes.

Franquia embalada com o crescimento desde as últimas rodadas da temporada regular, os Celtics vêm mostrando regularidade fora de casa nestes playoffs. Até agora, ganharam cinco de sete partidas longe de Boston. Os dois próximos jogos serão sediados pelo Celtics, nesta noite de sábado e na segunda-feira, a franquia de Boston têm a oportunidade de iniciar uma vantagem para cima do Miami Heat, que até então é um dos favoritos para chegar na grande final da NBA.

Confrontos das finais

Conferencia Leste:

Conferencia Oeste:

Confira a programação das partidas dos play-offs da NBA neste final de semana no horário de Mato Grosso do Sul.

Sábado(21)

20h30

 Boston Celtics x Miami Heat no TD Garden em Boston

Domingo(22)

21h00

Dalas Mavericks x Golden State Warriors no American Airlines Center em Dallas

As equipes que conquistarem quatro vitórias primeiro, fazem a grande final da NBA, que acontece a partir de 2 de junho.

Assine o Correio do Estado