Alerta de chuvas intensas continua para todo MS nesta segunda-feira; veja previsão para os próximos dias

Na noite de domingo, Campo Grande teve 16 milímetros de chuva e ventos de 47 km/h

MIDIAMAX


Previsão é de mais chuva para esta segunda-feira - Henrique Arakaki / Midiamax / Arquivo

Mato Grosso do Sul continua sob alerta de chuvas intensas nesta segunda-feira (29), segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Os alertas foram emitidos no domingo (29), mas continuam vigentes.

São dois avisos: um para a região centro-sul e leste de MS, de grau 2 - numa escala que vai a 3 -, e um para as regiões norte, nordeste e pantaneira - de grau 1.

Na noite de ontem, forte chuva atingiu Campo Grande, que somou o maior volume de MS, com 16,2 milímetros. As rajadas de vento chegaram a 47 km/h.

O domingo também foi um dia de calor intenso, com duas cidades de MS entre as 10 mais quentes do país. Água Clara teve a 2ª maior temperatura do Brasil, com 38.2ºC e Três Lagoas a 5ª, com 37.1ºC.

Alertas do Inmet para esta segunda-feira 

A previsão do Inmet indica que a terça-feira não deve ser chuvosa, ficando com céu claro na maior parte do dia. As temperaturas chegam a 28ºC em Campo Grande, a 31ºC em Dourados e 38ºC em Dourados.

Já na quarta-feira as chuvas podem retornar, principalmente na região norte do Estado. Na faixa central, que inclui Campo Grande, há possibilidade de pancadas isoladas. E no cone sul o tempo fica aberto. No Pantanal, em Corumbá, o calor pode chegar a 40ºC. Na Capital, a máxima prevista é de 32ºC e de 37ºC em Ponta Porã.

Na quinta-feira deve chover em quase todo o Estado. A exceção é o extremo sul de MS. Os termômetros podem marcar até 31ºC em Campo Grande. Em Três Lagoas podem chegar a 39ºC e 32ºC em Dourados.