Prefeito é esfaqueado dentro da prefeitura, diz polícia

A motivação do ataque envolveu uma discordância de mulher sobre a medição de um loteamento


Caetano Albarello (PDT) de 76 anos, prefeito da cidade de Palmitinho (RS), foi esfaqueado por uma mulher na sede da prefeitura da cidade, na manhã desta segunda-feira (22).

Conforme apurado pelo G1, a polícia civil disse que uma mulher entrou no gabinete do prefeito e o atingiu com duas facadas na região do abdômen. A motivação do ataque envolveu uma discordância da mulher sobre a medição de um loteamento para habitação social no município, segundo a delegada Aline Palma, da Polícia Civil do RS.

Segundo a assessoria da prefeitura, nas segundas e quintas-feiras pela manhã, o prefeito recebe a população no gabinete e, por isso, a mulher entrou facilmente no local.

Ao menos dois golpes acertaram o abdômen de Albarello. Logo após ter esfaqueado o prefeito, a mulher se dirigiu para fora do prédio público, mas foi interceptada na rua e presa em flagrante

Em nota, a Prefeitura de Palmitinho afirma que a situação do prefeito é estável. 'Os ferimentos foram superficiais e não afetaram órgãos vitais', escreveu a assessoria da prefeitura.

Albarello está consciente e deve receber alta hospitalar amanhã (23).

Nota da prefeitura O Prefeito Municipal Caetano Albarello foi alvo de tentativa de homicídio na manhã desta segunda-feira(22), quando prestava atendimento junto ao Centro Administrativo do nosso Município.

Informamos que o prefeito Caetano foi atingido por golpes de arma branca desferido por uma mulher, no corredor do Centro Administrativo. Ele foi imediatamente encaminhado para atendimento no Hospital Santa Terezinha de Palmitinho, e posteriormente transferido ao Hospital Santo Antônio de Tenente Portela, onde encontra-se internado em estado estável.

Informamos a população e os meios de imprensa que as medidas cabíveis estão sendo tomadas e a autora do crime já foi identificada e detida pela polícia.

Nosso Prefeito Caetano dispõe de muita vitalidade e, com certeza, em breve retornará as atividades. O Prefeito Caetano sempre prezou em bem atender a nossa população, fazendo o melhor pelo município e seus munícipes, sendo lamentável que tenha sido vítima de tal atitude.

Mais informações sobre o estado de saúde do Prefeito Caetano Albarello serão divulgadas nas próximas horas.