Projeto Rio Ivinhema é iniciado em Angélica



Preservação e conservação dos recursos naturais é um dever de todos nós. E nesta quarta-feira (18), foi lançado o projeto Rio Ivinhema Vivo que vai realizar o reflorestamento e revitalização das nascentes dos córregos dos municípios de Angélica, Ivinhema e região.
Criado com a união de várias instituições, a iniciativa conta com o apoio do deputado Renato Câmara, da Câmara Municipal de Angélica e o vereador Arlan Cassuci, da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) representando o Governo do Estado e a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).
“Visitamos a nascente do Córrego Engano e à sede do Assentamento Santa Rosa, fazendo um reconhecimento das áreas que serão planejadas a recuperação. Me sinto muito honrado em estar tão próximo e atuante em um projeto que objetiva o resgate desse recurso natural que foi danificado e destruído. Teremos profissionais capacitados e que estudaram a melhor forma de colocar essa revitalização em prática. Além disso, é preciso uma mudança de visão e conscientização para que ele fique protegido e preservado”, avalia o deputado Renato Câmara que também é coordenador das Frentes Parlamentares de Recursos Hídricos e de Desenvolvimento das Unidades de Conservação Ambiental.
“É um sonho que está se realizando, e vem de encontro a nossa necessidade, pois estamos passando por várias secas e degradações. Será muito importante para a região, e agradeço ao deputado Renato que abraçou nossa causa e vem nos apoiando fortemente. Estivemos no assentamento onde será iniciado o projeto que terá duas etapas, nesta primeira fase iremos fazer plantação de mudas nativas, e num segundo momento iremos fazer a soltura de peixes de pequeno porte”, explica o vereador municipal de Angélica, Arlan Cassuci.
No evento também estiveram o superintendente da Semagro, Rogérip Baretta, da Secretária Municipal de Meio Ambiente, Carina Sato, o Prefeito Geraldo Rodrigues, os vereadores Adãozinho, Lourdes Caldeira e os demais que irão apoiar o projeto.