Carreta de óleo de cozinha tomba e causa congestionamento próximo ao Damha


Uma carreta de óleo de soja tombou no início da manhã desta segunda-feira (14) na BR-163, próximo a entrada dos condomínios Damha. A cena tem repercutido nas redes sociais com o caminhão tombado em duas vias. 

O motorista da carreta tem 32 anos e não quis falar com a imprensa. O chefe dele informou que o condutor está bem, só apenas nervoso pelo acontecido, e que dispensou atendimento médico. 

Segundo apurado pelo Campo Grande News, o motorista saía de Campo Grande para o Rio Grande do Sul com a carga de 31 mil quilos de garrafas de óleo. Ele teria perdido o controle da direção, atingido o guard-rail e ainda andado por 50 metros até tombar.

A carreta ocupa os dois sentidos da rodovia, no entanto, quem vai para a saída da cidade ainda consegue passar por uma faixa que ficou livre. No sentido oposto, de quem vem para Campo Grande, motoristas estão dando a volta pela rotatória do Damha. 

A CCR está no local e sinalizou o acidente com cones. A carreta mede 18,6 metros e a carga está espalhada pela pista.

O motorista estava sozinho no caminhão e não precisou de atendimento médico. A carreta ficou destruída, mas não chegou a atingir nenhum outro veículo. Tanto o caminhão quanto a carga têm seguro. O congestionamento não chega a 1 quilômetro no local.

Para tirar o óleo da pista e assim evitar demais acidentes, a CCR está jogando pó de serra na via. Ainda não há uma previsão de horário para liberação total do trecho.