Ocupação de leitos Covid-19 no Hospital Municipal ultrapassa 150% da capacidade

Neste momento, a direção do HMI é obrigada a disponibilizar leitos destinados a outras doenças para realizar o tratamento de pacientes suspeitos ou confirmados por coronavírus.

ACONTECEU MS


A Prefeitura Municipal de Ivinhema, através uma publicação hoje (17), na página do facebook, informou que a situação de uso dos leitos é alarmante, visto que a taxa de ocupação de leitos destinados a internação de pacientes confirmados e suspeitos da Covid-19 no Hospital Municipal de Ivinhema ultrapassa 150% da ocupação.

Segundo informado, o Hospital possui 8 leitos destinados ao tratamento destes pacientes e hoje há 13 pacientes internados, portanto, neste momento, a direção do HMI é obrigada a disponibilizar leitos destinados a outras doenças para realizar o tratamento de pacientes suspeitos ou confirmados por coronavírus.

Há, ainda, 6 pacientes internados em UTI e 5 em enfermarias clínicas em municípios da região. A Administração Municipal “implora” para a população em geral, principalmente os jovens, que evitem aglomerações, utilizem máscara e sigam todas as orientações feitas pelas autoridades sanitárias.

Por fim, informam que o objetivo é interromper a cadeira de transmissão do coronavírus, algo que é responsabilidade de todos.