Prefeitura de Novo Horizonte do Sul formaliza adesão ao Cidade Empreendedora do Sebrae/MS

Contrato foi assinado em solenidade realizada na sede do Sebrae, em Dourados.


Nesta sexta-feira (7), em solenidade realizada na sede do Sebrae, em Dourados, o prefeito de Novo Horizonte do Sul, Guga, formalizou a parceria com o Sebrae/MS para a realização do Cidade Empreendedora. O programa atua junto à gestão municipal, com a proposta de transformar a economia e promover o desenvolvimento local a partir do fortalecimento dos pequenos negócios.
De acordo com o prefeito, o Cidade Empreendedora vem como uma ferramenta para auxiliar na transformação de Novo Horizonte do Sul. “A nossa parceria com o Sebrae, representa a nossa esperança de desenvolver o nosso município de forma planejada e ordenada, a partir de um diálogo com todas as classes, principalmente, com os nossos empresários. Tenho certeza que vamos conseguir dar a eles um suporte e dar uma injeção de ânimo para quem está procurando superar a crise de forma racional e planejada”, enfatizou Guga.

 

o que é o programa Cidade Empreendedora?

 

O programa incentiva o desenvolvimento dos municípios a partir da implementação de etapas de trabalho como a criação de um plano de desenvolvimento econômico para a cidade; a desburocratização de processos para a abertura e alterações de empresas; incentivo às compras locais; promoção da cultura empreendedora e inovação; criação da sala do empreendedor e o estímulo ao desenvolvimento empresarial junto com a formação de lideranças que priorizem uma gestão pública empreendedora.