Prefeito Guga faz balanço dos primeiros 100 dias de mandato.


O prefeito Guga concedeu entrevista á Radio  Guavira FM  e ao site Agito Ivinhema hoje (29), Guga falou sobre os seus 100 primeiros dias de mandato. 

O prefeito destacou a parceria que tem com o governo do estado, parceria essa construída ao longo de anos participando do serviço público. Ele destacou que escolheu a sua equipe de governo seguindo critérios técnicos visando assim uma excelência na sua gestão.

Guga esteve recentemente em Campo Grande discutindo com o secretário de infraestrutura Eduardo Ridel a possibilidade de construir a estrada de acesso que liga Novo Horizonte do Sul à cidade de Taquarussu que vai possibilitar acesso mais curto ao Estado do Paraná através do Porto São José, obra essa que já tem a autorização do ministro de infraestrutura Tarcísio de Freitas para o estudo de viabilidade, tal obra é de muita importância para melhorar a logística do município. 

 Na questão das obras, Guga disse que vem buscando importantes parceria  com deputados Estadias, Federais e Senadores e com o próprio governo do Estado para buscar recursos de 2 milhões para drenagens das ruas   e um projeto para mudar a entrada da cidade, construído canteiros novos, iluminação e o asfaltamento das ruas de acesso. 

O prefeito falou a reportagem que já tem conversa com o secretario de saúde Geraldo Rezende sobre a reforma do hospital municipal obra essa que será de grande impacto pra sociedade e que conta com uma emenda do deputado Renato Câmara para compra de uma ambulância que contará com a contra partida do município.

Sobre a pandemia da Covid19 o prefeito disse que a cidade até hoje registrou apenas 5 casos de falecimento pela doença  e que apresenta hoje um baixo índice de pessoas infectadas e destacou o trabalho da equipe de saúde que esta fazendo um brilhante trabalho e o empenho de todos os cidadões de Novo Horizonte do Sul para cumprir as medidas de prevenção ao corona vírus.

 Na área de esporte Guga disse que irá procurar o Governador do estado Reinaldo Azambuja e fará o pedido pessoalmente para que se construa um ginásio poliesportivo para que a população posso desfrutar de um local municipal para a prática de esportes haja vista que só duas cidades do estado não conta com um ginásio e Novo Horizonte do Sul é uma delas. 

Sobre a Câmara Municipal, ele disse tem um bom diálogo com os vereadores que vem buscando entendimento para que a cidade seja beneficiada com um mandato propositivo aonde os dois poderes busquem sempre o melhor para a cidade. 

Já nas suas considerações finais O prefeito deixou uma mensagem de esperança nesses tempos difíceis de pandemia e que com fé em DEUS vamos atravessar essa momento difícil da nossa história  e parabenizou toda população de Novo Horizonte do Sul pelos seus 29 anos de emancipação politica, por fazer parte dessa história de luta e conquistas e por hoje estar prefeito do muncipio de Novo Horizonte do Sul.