Município volta a fase vermelha e toque de recolher será a partir das 21h amanhã


Município volta a fase vermelha e toque de recolher será a partir das 21h amanhã

 

Com aumento de casos e mortes por Covid-19 em Mato Grosso do Sul, a classificação dos municípios no programa “Prosseguir” também piorou em relação a última atualização e deve ser divulgada por completo ainda esta semana.

 

Segundo apurado pelo site AconteceuMS, a cidade de Ivinhema retornou a fase Vermelha e uma das principais mudanças é o horário do toque de recolher que, a partir de amanhã, começará as 21h.

 

A bandeira vermelha representa um cenário de “risco alto”, com a recomendação de atividades essenciais e aquelas não essenciais de baixo risco de contaminação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Para definir a bandeira de cada cidade são levados em conta uma série de indicadores, entre eles disponibilidade de leitos de UTI, quantidade de equipamentos de proteção individual, contato com casos confirmados, redução da mortalidade em relação a covid-19, disponibilidade de testes, redução de novos casos, ocorrências da doença entre profissionais de saúde e incidência do vírus na população indígena, entre outros fatores.

 

O programa “Prosseguir” foi criado para avaliar e classificar os municípios em faixas de cores, de acordo com o grau de risco que cada cidade apresenta (de baixo a extremo), a fim de nortear os agentes da sociedade, principalmente entes públicos, a tomarem suas decisões e tornarem suas ações mais eficientes no combate à propagação e aos impactos da Covid-19.