Vereadores de Ivinhema se reúnem com voluntários de ONG de animais

AGITO IVINHEMA


 

 

Na noite da ultima terça-feira (23), no plenário da Câmara Municipal de Ivinhema, foi realizada uma reunião entre voluntários da ONG de Animais, Polly Cães & Gatos, juntamente com alguns vereadores. 

Além dos voluntários da ONG, estavam presentes os vereadores Dema (PDT), Alessandro Petshop (DEM), Mary Rocha (PODEMOS) e Denir (PATRIOTAS). Todos informaram que estão dispostos a apoiar esta causa e ajudar os animais do município, sendo este um pensamento comum de todos 11 vereadores.

O objetivo desta reunião foi apresentar aos vereadores a atual situação da ONG, sua história desde a criação, documentação jurídica, sua condição financeira atual, casos já atendidos, as dificuldades e os objetivos a curto e a longo prazo. 

A ONG Polly, que já possui um terreno doado pela Prefeitura no mandato anterior, destacou que o principal objetivo é a construção do abrigo. “Com uma sede própria e adequada poderemos ajudar de maneira mais efetiva, recolhendo e recebendo animais, realizando tratamentos necessários aos abandonados, maltratados, e da população carente e, posteriormente, realizar as feiras de adoção”.

Mesmo com pouca ajuda, os voluntários destacaram que muitas vezes tiram do próprio bolso valores para custear tratamentos, remédios, e buscam parcerias para ajudar na causa animal, como por exemplo a “Cãominhada” já realizada, e atualmente está ocorrendo a 2ª Castração Social para Gatos, onde o valor médio da castração de R$ 400,00 (Quatrocentos Reais) acaba saindo por R$ 100,00 (Cem Reais).