Mãe do governador, Zulmira Azambuja é vacinada contra a covid em MS

"Um momento de muita alegria e esperança!", registrou o filho em redes sociais

GUILHERME CORREIA / CAMPO GRANDE NEWS


Zulmira, mãe do governador, é recebe dose de vacina contra a covid-19 (Foto: Reprodução/Facebook)

Zulmira Azambuja Silva, de 82 anos, recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19 nesta quinta-feira (11), em Mato Grosso do Sul. Mãe do governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), Zulmira faz parte do grupo prioritário da fase inicial definida pelo Ministério da Saúde.

Até 17h30 de ontem, estava aberta vacinação para pessoas com 82 e 83 anos em Campo Grande, conforme cronograma definido pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública).

Em publicação feita nas redes sociais do chefe do executivo estadual, foi dito: 'Minha mãe, dona Zulmira, tomou hoje a primeira dose da vacina contra o Coronavírus. Um momento de muita alegria e esperança! Com 82 anos, ela faz parte do grupo prioritário definido no Plano Nacional de Imunização'.

Cronograma - Em Campo Grande, há diversos pontos de vacinação espalhados pela cidade, em unidades de saúde, além do drive-thru no Parque Ayrton Senna. Hoje (12), das 7h às 17h30, poderão ser vacinadas pessoas com 80 e 81 anos, e no sábado a vacinação estará aberta para pessoas com idade entre 80 a 89 anos.

Conforme a Sesau, a programação para os dias 14 a 27 de fevereiro ainda será definida, sujeita a alteração de acordo com novas remessas de vacinas que têm de ser enviadas pelo governo federal.