Exigência do Inter e rejeição da torcida pesaram em reviravolta na negociação por Thiago Galhardo

Meia-atacante chegou a comprar passagens para a Arábia Saudita, mas Inter e Al-Hilal não chegaram a um acordo sobre a transferência

GLOBOESPORTE.COM / IGOR RODRIGUES E TOMáS HAMMES


Thiago Galhardo seguirá no Inter pelo menos até o fim do Campeonato Brasileiro. O meia-atacante já tinha passagens compradas para a Arábia Saudita, mas uma reviravolta na negociação com o Al-Hilal travou o acordo entre os clubes. Foram três os principais motivos: forma de pagamento, prazo e rejeição da torcida saudita .

A transferência por empréstimo com opção de compra foi encaminhada na última sexta-feira. Galhardo se despediu dos companheiros, retirou seus pertences do CT do Parque Gigante e viajou para o Rio de Janeiro. No domingo, o Inter divulgou uma nota oficial comunicando que as negociações estavam encerradas, sem maiores detalhes.

– O Sport Club Internacional informa ter encerrado as negociações com o Al-Hilal Al Saudi Club a respeito da possível transferência do atleta Thiago Galhardo. O jogador seguirá normalmente suas atividades com foco no término da temporada 2020 – diz o texto.

O primeiro fator que pesou para o desfecho sem acordo foi uma exigência colorada sobre a forma de pagamento. Os valores – não divulgados – foram acertados, mas o Inter exigiu receber o dinheiro à vista e não de forma parcelada, como queria o clube saudita.

Outra questão que fez o Al-Hilal recuar foi a rejeição da sua torcida com o nome de Galhardo. O jogador colorado não era a primeira opção para o clube e sua contratação foi fortemente contestada nas redes sociais.

Como a janela de transferências na Arábia Saudita fechou no domingo, o prazo curto para a conclusão do negócio também foi um empecilho para o prosseguimento das conversas entre os clubes.

Conforme apurado pelo ge, Galhardo não escondeu a frustração pelo desfecho da negociação . A proposta era considerada "irrecusável" do ponto de vista financeiro para ele e também agradou o clube. Nos bastidores, a direção colorada também mostrou desconforto com a situação.

Galhardo não atua desde o dia 10 de janeiro, quando o Inter venceu o Goiás por 1 a 0. Durante a partida, ele sofreu uma lesão muscular na panturrilha esquerda. Agora, a expectativa é que fique à disposição de Abel Braga diante do Sport nesta quarta-feira. Ele é o artilheiro do time na temporada, com 22 gols, e tem contrato até o fim de 2022.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS