Bruno Henrique, do Flamengo, será julgado no STJD por lance que causou fratura em jogador do Goiás

O lance será julgado na próxima quarta-feira. Caso seja considerado culpado, BH poderá ficar fora de até 6 partidas

GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE


O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) informou nesta sexta-feira que o atacante do Flamengo Bruno Henrique será julgado por jogada violenta contra Breno, do Goiás, ocorrida em partida pelo Campeonato Brasileiro. O julgamento vai ocorrer em sessão da 3ª Comissão Disciplinar, na próxima quarta-feira, às 9h, de forma virtual.

No lance que será apreciado pelos auditores do STJD, Bruno Henrique acertou, com as travas da chuteira, o rosto de Breno, que sofreu uma fratura no nariz. Ele será julgado pelo artigo 254 do CBJD, que prevê pena de 1 a 6 jogos, caso o réu seja considerado culpado. Ou seja, se punido, o atacante poderá desfalcar o Flamengo na reta final do Brasileiro, justamente neste momento em que o time disputa o título.

O lance ocorreu no dia 13 de outubro, em partida válida pelo primeiro turno, mas só foi apreciado agora por insistência do Goiás, que reclamou a não utilização do VAR durante a partida. A Procuradoria do STJD acatou o pedido do Esmeraldino e o caso será julgado.

Mais informações em instantes